Passei vários dias afastada do facebook, única rede que uso, graças a minha amiga Edinea que me apresentou, e minhas amigas Guló e Lurdinha, com as quais comecei uma conversa (que depois descobri se chamar link) divertidíssima, e que , por conseguinte, me alegrou pelo conteúdo e mais ainda por retomar as conversas encerradas quando me mudei pro interior há alguns anos atrás. Afastei-me também do blog (novo interesse e que também me alegra, embora meu filho tenha “me botado pra trás” dizendo que isto é muito cafona (claro que não usou esta palavra, mas foi o que quis dizer. Segundo ele, ninguém mais tem blog, só outra coisa aí da qual não lembro e também não quero saber).
Enfim, meu afastamento deveu-se a um curso que fiz pela internet, oferecido gratuitamente pelo UOL, certamente na esperança de que eu gostasse e decidisse pagar por outros, coisa que até estou pensando em fazer, vez que me ocupou a mente e o espírito.
Nome do curso: Cura Prânica. Dificuldade: admitir publicamente meu interesse por assuntos dessa natureza.
Claro que quem me conhece sabe dos meus múltiplos interesses e do meu envolvimento, ou melhor, de minha busca constante por meios de explorar melhor a experiência da vida. Para estes não preciso explicar. Mas muitos se perguntariam por que alguém com uma mente tão racional gastaria seu tempo com o invisível, com o que não pode ser explicado pela ciência. Saibam todos que um destes muitos sou eu mesma. Fiquei dizendo umas coisas nada legais pra mim mesma, no chato diálogo interno entre meus dois hemisférios.
 Daí decidi não explicar, não me preocupar, não me incomodar. Então, não me justifico. Só posso dizer de onde vem tal interesse. Vem de minha constante busca por um significado pra nossa existência, por um sentido pra vida que não pode, e aí não tenho medo de afirmar, ser apenas viver 60, 70 ou 80 anos, tantas vezes bem menos, e depois sumir, desaparecer para sempre. Isso não faz sentido e é ainda mais assustador do que a própria ideia da morte.
Estudar Cura Prânica me levou de volta ao contato mais íntimo comigo mesma, com meu estado de espírito em cada momento do dia. Me fez relembrar o quanto é benéfico estar consciente de mim mesma, do momento presente, da beleza do mundo que me cerca, e entra no âmbito das práticas que nos trazem bem estar, o que por si só já produz impacto positivo sobre a saúde. Aprendi novas técnicas e exercícios que levam a este resultado e vou postar aqui todos eles. Espero assim poder contribuir para o bem estar de todos. E peço que ao menos tentem alguns deles e depois me digam o que acharam.
Até a próxima.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receitinha de desodorante com óleos essenciais.

Aromaterapia para o Ano Novo