Começando algo novo



  A mente ociosa é a oficina do diabo. De tanto ouvir, já nem sei mais quem disse, ou se assim o disse. O fato é que o dito tem significado na medida em que nos lembra de uma das mais perturbadoras das características humanas: a habilidade de manter a mente em constante atividade, em um interminável diálogo interior, ocupada por pensamentos, quer abstratos, quer ligados a alguma atividade cotidiana, quer por lembranças de eventos passados, quer por fantasias quanto ao futuro.
  E aí, na fantasia sobre o que poderá ser o futuro é que está uma das nossas principais fontes de angústia, de medo e de inquietação. Não podemos ou não queremos conviver em paz com a incerteza que é a única certeza quanto ao futuro.


  Já cansada da ociosidade mental, das fantasias quanto ao futuro, de brigar, no futuro e na imaginação, com um milhão de pessoas, do motoqueiro que me costura no trânsito ao estofador que fez um servicinho capenga, estou eu aqui começando algo novo, tentando me manter no presente. Pondo a oficina pra funcionar pra não dar lugar para o tal diabo, para o exaustivo e perigoso diálogo interno, sempre a ponto de nos abater.

Neste espaço darei lugar e voz às nossas inquietações cotidianas mas também ao que nos eleva. Vamos ter dicas também. De comidinhas, de aromaterapia e tratamentos alternativos, de plantinhas e quantos mais inhas e inhos aparecerem.

São bem vindas sugestões. Críticas também, mas pega leve que a virginiana aqui não aguenta muito não, vai querer sair logo da oficina.






Comentários

  1. É isso aí comadre, mãos à obra! É do começo que se começa!Conte comigo!

    ResponderExcluir
  2. Cumade, tenho o prazer de ser a primeira a comentar no seu blog? Que ótima iniciativa!!! Quem sabe depois das várias postagens a mente não gostou de ter saído da oficina e não ousa escrever um livro? Parabéns pela iniciativa. bjs,

    ResponderExcluir
  3. Exagerada como sempre. Mas obrigada pela confiança em mim. Isso empurra pra frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receitinha de desodorante com óleos essenciais.

Aromaterapia para o Ano Novo